23 de julho de 2013

George R. R. Martin fala como deveria ser o verdadeiro Trono de Ferro


Não há como negar que Game Of Thrones é uma das melhores adaptações de livros para a televisão. A série, que é representada pelo emblemático Trono de Ferro, o trono disputado pelos cinco reis, decorada com espadas derretidas. Porém George R. R. Martin, autor da série de livros, declarou que o trono desenvolvido pelo canal HBO não é como ele imaginava. Segue abaixo o comentário do escritor:


"O trono da HBO tornou-se emblemático. E bem que deveria. É um projeto fantástico, e tem servido o show muito bem. Há réplicas e pesos de papel dele em três tamanhos diferentes. Todo mundo sabe disso. Eu amo isso. Eu tenho todas essas réplicas aqui, sentado em minhas prateleiras,
E, no entanto, ainda… ainda não é certo. Não é o Trono de Ferro que eu vejo quando eu estou trabalhando sobre os ventos do inverno. Não é o Trono de Ferro que eu quero que meus leitores vejam. A forma como o trono é descrito nos livros… Enorme, desmedido, preto e torcido, com as escadas íngremes de ferro na frente, o trono do rei que despreza a todos… meu trono é uma besta encurvada que paira sobre a sala do trono, feio e assimétrico …
O trono da HBO é nenhuma dessas coisas. É grande, sim, mas não tão grande como o descrito nos romances. E por uma boa razão. Temos uma enorme sala do trono criada em Belfast, mas não tão grande o suficiente para comportar o Trono de Ferro, como eu imaginei. Por que nós iriamos precisar de algo muito maior, como o interior da Catedral de St. Paul ou a Abadia de Westminster."


Nas últimas semanas, a ilustração de Marc Simonetti começou a circular pela internet, mostrando o Trono de Ferro como é descrito nos livro: assimétrico, enorme, cheio de espadas de homens mortos em batalhas. A ilustração se mostra muito superior a série, pois, como o próprio Martin diz, é "o trono do rei que despreza a todos", porém sem desmerecer o trabalho da HBO, o trono criado por ela é mais agradável visualmente e funciona melhor do que, talvez, funcionaria o trono descrito nos livros.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário