26 de janeiro de 2014

[Resenha] Comporte-se como uma dama, pense como um homem.


Escritor: Steve Harvey
Editora: Ática
Tema: Auto Ajuda
Nota: 

 Esqueça tudo o que já foi dito sobre os homens. Apague os mitos, as teorias, tudo o que sua mãe ensinou, as amigas disseram, aquilo que leu em revistas ou viu na televisão. Faça o que milhares de mulheres ao redor do mundo já fizeram: pegue os princípios, as regras e as dicas deste manual e use-os para se antecipar às manobras masculinas, para armar sua defesa e seu ataque. Por vezes engraçado, por vezes categórico, mas sempre verdadeiro, Comporte-se Como uma dama, Pense Como um homem é o livro que toda mulher precisa ler se quiser finalmente montar o quebra-cabeças mais difícil de todos: a mente masculina.




Eu ando lendo esse livro e ele mexeu muito comigo. Eu até comentei com a minha tia "Nossa, tudo o que eu jamais pensaria em um único livro". Apesar de não recomendar a ninguém resolvi fazer essa resenha. Eu  costumo ler  livros de autoajuda (se é que pode se intitular esse livro de autoajuda) sempre que possível um ou dois, ou quando me interessa o título e começo a ler por curiosidade, Comporte - se como uma dama, pense como um homem e um livro do autor James Harvey.

Falando abertamente e indelicadamente os modos como os homens são, e ensinando as mulheres como prever cada passo desse animal tão difícil de compreender que é o Homem. Harvey aborda assuntos no tipo "Como é o homem na cama?", "Por que homens não curtem carinho, após o sexo?”, "Por que alguns homens são grossos?”, "Por que alguns homens intitulação certas mulheres de 'sexo frágil?". Segundo ele todo homem que se casa é por 10% de amor e 90% pela cerejinha da vida (sexo),Completamente indelicado ele fala todas as verdades que toda mulher sabe, mais que quase nenhuma quer engolir e sabe qual é? Harvey diz que o motivo que leva o homem é trair é a grande quantidade de mulher querendo "dar" (pagina 97).

Certamente se você é uma mulher e leu essa "explicação" ,provavelmente você deve ter se sentido ofendida por ser mulher e você não ser assim, porém essa foi a explicação lógica do autor, mostrando mais uma vez em uma etapa do livro ,Harvey diz "A mulher não nasceu para ganhar mais que o homem, e nem para trabalhar...Na minha opinião, ela nasceu para lavar, passar, cozinhar e ser submissa", essa parte confesso que me deu um ódio extremo uma vontade de xingar horrores, e com o seu machismo extremo ele cita outros trechos que não foram diretamente para mim, mais que na minha opinião podem sim ofender um leitor, opiniões do tipo "Homem só quer sexo", "Mulher só existe para trabalhar", "Não existe união sem sexo", sexo, sexo, sexo e mais sexo um assunto que está presente todos os dias no nosso cotidiano. 

Porém ninguém comenta muito e ainda com a suas "metáforas" ele diz que o livro é e foi escrito para ajudar as mulheres a entender a mente masculina, mais ao mesmo tempo que ele dá esperanças pro público feminino conseguir superar a mente masculina ,ele tira as esperanças dizendo coisas como "O homem não ama, só quer sexo. E nada mais !" Agora me responda: "De que adianta desvendar um homem e seus pensamentos e tentar doma-lo sem ter seu coração ? a mulher quer um homem para amar e para construir uma união. Não é verdade? Se não fosse era melhor ficar solteira. O livro é bem polêmico e interessante se você quiser ler fique a vontade para comprar ou ler on-line deixarei os links no final dessa postagem para vocês. Beijos e até !


Onde comprar:Saraiva | Livraria da folha | Americanas | Online

Esta resenha foi feita por mim com base no que eu achei do livro, li ele três vezes e sei do que falo, mas também só abordei assuntos contidos no livro, caso não goste de algo do que citei acima, me perdoe, estou apenas comentando e não quero atingir ninguém em especial.
LascivaVitor Gabriel. Trabalha atualmente com grandes empresas como o Sebrae/Spfc/Serasa. Quer ser um nutricionista de sucesso um dia, e no momento está Estudando sobre sexo, ao qual dedica 55% por do seu tempo livre. Amante das palavras, e da verdade, não mede esforços para falar na cara o que pensa. Presente em mais 35 blogs  .Ama ler, falar a verdade, compor, escrever, rabuscar, ser livre, amar intensamente.Face | Instagram
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário