Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Nº de Páginas: 954
Não sei como eu poderia descrever a minha ansiedade quando vi a notícia no site da editora Suma de Letras: O livro "Sob a Redoma" de Stephen King será lançado no Brasil.
Acompanhava a contagem regressiva para o lançamento deste tão aguardado livro, até que o dia chegou e o calhamaço de 954 páginas pousou em minhas mãos, e ficou até a última palavra deste glorioso livro ser lida.
Eu posso ser muito suspeito quando se trata de Stephen King, pois, como fã árduo deste escritor, eu sempre me inclino a gostar de seus livros, porém sei avaliar se um livro é bom ou ruim independente do autor.
Mas posso dizer, com muito alívio, que minhas expectativas não foram em vão e Stephen King conseguiu voltar ao estilo que nos mostrou em "O Iluminado" e "A Zona Morta": Uma agitada e arrepiante trama que mantém o leitor numa leitura compulsiva do começo ao fim.
A história se passa em Chester's Mill, uma pequena cidade com pouco mais de mil habitantes, quando de repente um campo de força cobre a cidade, mantendo-a isolada do resto do mundo. Ninguém entra, ninguém sai.
Apesar da história ter foco em várias personagens, o protagonista desta é Dale Barbara, um veterano da guerra do Iraque, que se une aos moradores da cidade para manter a situação sob controle e descobrir de onde surgiu a "redoma".
King consegue, com maestria, manter o ritmo frenético, com uma sensação de urgência e mistério durante todo livro, suas descrições apuradas fazem com fiquemos tensos e tenhamos sentimentos de angústia e desespero ao nos colocarmos no lugar das personagens durante o livro.
Sob a Redoma não é apenas uma das melhores publicações recentes de Stephen King, é um livro que deve ser livro por qualquer pessoa que goste de uma história envolvente e divertida. O tamanho do livro pode assustar à primeira vista, mas conforme as páginas vão virando, o desejo de que o livro não acabe fica ainda maior.
