16 de agosto de 2013

Stephenie Meyer diz querer escrever algo como a Terra-Média


Não, você não leu errado. A autora da série de vampiros "Crepúsculo", Stephenie Meyer, disse em entrevista ao site Variety  que está cansada de escrever este tipo de história e pretende tentar algo diferente.

A escritora disse que tem se distanciado cada vez mais de Crepúsculo e que já superou a vontade de voltar a escrever sobre isso, "Para mim, não é um lugar feliz para estar", declarou.
Mas o comentário mais polêmico da conversa foi quando a autora disse: "Estou interessada em passar um tempo em outros universos, como a Terra-Média", universo em que se passa O Senhor dos Anéis, criado por J. R. R. Tolkien.

A fama de Meyer cresceu muito após publicar a série Crepúsculo, gerando ódio e idolatria por causa de seus personagens que desconstroem os vampiros e os lobisomem. Por muitos, ela é considerada um escritora ruim (como o próprio Stephen King disse em entrevista) por suas histórias que, na maioria das vezes, envolvem um triangulo amoroso e um amor impossível.

Porém, para escrever sobre a Terra-Média, a escritora teria que conseguir autorização da família de Tolkien, tornando as chances quase nulas não apenas por sua má fama, mas também pela atitude conservadora e cuidadosa com que Christopher Tolkien age em relação a isso.

A única solução para Stephenie Meyer seria criar seu próprio universo, podendo manter elementos referentes aos de Tolkien, mas de forma original. A escritora quis deixar evidente que estava tão cansada de Crepúsculo que chegou a declarar: "O que eu poderia fazer é preparar três parágrafos no meu blog dizendo quais personagens morreram". Não sabemos se Meyer realmente irá criar um novo universo fantástico para criar sua próxima história, mas tudo que nos resta fazer é esperar e descobrir se ela realmente afastou-se de seus personagens como havia alegado.

Fonte



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário