17 de setembro de 2013

12 romances não publicados que gostaríamos de ler

O que leva uma pessoa a não publicar seu livro? Algo que necessita de tanto tempo para ser pesquisado e escrito merece ser publicado, caso contrário ninguém irá conhecer este. Porém, não apenas escritores iniciantes e inseguros que não publicam suas obras, mas também grandes escritores bem sucedidos. Confira os 12 romances não publicados.
Durante o processo de criação de um livro, vários fatores podem contribuir para que este acabe não progredindo, ou não dando certo. Esta lista reúne os livros de grandes autores que não foram publicados por diversos motivos, tanto pelo rascunho ter sido destruído ou perdido, ou apenas porque aos olhos do escritor tal obra não o agradou.

"Prince Jellyfish" por Hunter S. Thompson
Escrito por Hunter S. Thompson no início do século 20, quando este ainda era ingênuo e otimista. Autor do livro Medo e Delírio em Las Vegas, Thompson desistiu de terminar seu livro e mudou-se para Puerto Rico, onde escreveu seu segundo romance, Diário de Um Jornalista Bêbado. O proprietário de seus esboços descreve como "uma obra autobiografia de um menino de Louisville indo para uma grande cidade tentando alcançar seu objetivo."

"The Owl In Daylight" por Philip K. Dick
Dick estava trabalhando nesta obra pouco antes de sua morte. Ele já havia recebido um adiantamento por ela, então a editora queria que alguém terminasse de escreve-la. O problema é que nenhum dos escritores conseguiu decifrar sobre o que seria este livro. Os esboços deixados pelo autor deu a entender que seria sobre um escritor de filmes B, cuja mente é tomada por uma raça de alienígenas. Sua influência faz com que se torne um homem da vanguarda, mas isso destrói seu cérebro. A história parece tão maluca e sem nexo, quem não iria querer ler este livro?

A sequência de "Rant" por Chuck Palahniuk
Publicado em 2007, Rant tem sido considerado por muitos fãs de Palahniuk como a sua melhor obra (infelizmente não li ainda). Como se não fosse o bastante, Chuck havia dito que ainda faria deste uma trilogia. Porém, o livro ainda não foi publicado, só que já foi escrito. Isso mesmo, o livro está jogado em sua gaveta mas sem ser publicado. Teremos que esperar para que Chuck abra seu coração e mande estas páginas guardadas para as prateleiras.

"The Poet" por Charles Bukowski
Em 1972, Charles havia dito que estava trabalhando em uma obra chamada The Poet (O Poeta, literalmente). Este livro foi descrito como "Bem sujoo, muito animado, e um pouco literário". Porém a obra nunca viu a luz do dia, mas por qual motivo? Bukowski perdeu seu rascunho? Ou foi abandonado? Talvez nunca iremos saber.

"Godspeed" por Will Christopher Baer
Já se passou muito tempo desde que Baer "desapareceu" do mapa, e levou com ele Godspeed, uma suposto romance noir obscuro e sinistro. Baer sempre foi muito perfeccionista com suas obras, então ficava sempre empurrando a data de publicação para seu livro, até que sua editora faliu e Baer não apareceu mais. 

"The House on Value Street" por Stephen King
Não há dúvidas de que King é uma máquina que escreve sem parar. Porém ele possui uma quantidade abundante de material inacabado, entre eles The House on Value Street. Esta obra falaria sobre o sequestro de Patty Hearst que sobre lavagem cerebral, participa de um assalto ao banco, entre várias outras coisas.

"The Only Criminal" por Tim Lucas
Seu nome pode soar um pouco inédito no Brasil, entretanto Tim é um conhecido crítico de cinema e já publicou dois romances: Throat Sprockets e The Book of Renfield. Lucas escreve seu terceiro livro desde 1978, e já foi reescrito inúmeras vezes. Sua última atualização foi feita em 2007, onde dizia que terminara de escrever e estava preparando para enviá-lo para publicação. Desde então, nada mais foi dito sobre seu livro.

"Twilight of the Superheroes" por Alan Moore
Apesar de não ser um romance, Alan Moore sempre escreveu suas Graphic Novels como se fossem. A história seria sobre John Constantine voltando no tempo para evitar um futuro governado pela guerra de dinastias de super-heróis. Seria quase um Game of Thrones de super heróis, mas escrito por Alan Moore, o que já é algo notável.

"Mambo Mephiste" por Seth Morgan
Seth lançou seu primeiro romance, The Blistering Homeboy, durante sua pausa entre os hábitos da heroína. Apesar da crítica positiva e uma carreira promissora como escritor, Seth voltou a usar drogas. Pouco tempo depois do lançamento de seu livro, Morgan morreu em um acidente de bicicleta bêbado, deixando para trás o início de seu segundo romance.

"Mother Howl" por Craig Clevenger
Craig estava trabalhando neste romance durante tanto tempo que muitos fãs já haviam desistido. Mas, para surpresa de muitos, ele publicou uma foto em seu twitter falando que seu livro havia sido terminado. Só nos resta esperar ser publicado.

"The Long Goodbye" por Harper Lee
Harper Lee estava em seu ápice, havia acabado de publicar seu primeiro livro, O Sol é Para Todos (To Kill A Mockingbird), que veio a se tornar um clássico da literatura, quando ela simplesmente... para de escrever. Ninguém sabe o motivo, mas desde de 1960 Lee nunca mais publicou nenhum livro. Nem ao menos sabemos sobre o que este romance trata, e provavelmente nunca saberemos.

"The Replay Sequel" por Ken Grimwood
Ken estava escrevendo a sequência para seu mais famoso romance Groundhog Day (no Brasil é mais conhecido pela sua adaptação ao cinema "Feitiço do Tempo"), quando morre de um ataque cardíaco, em 2003.

Gostaria de citar também, talvez, o escritor George R. R. Martin que, de tanto demorar para publicar seus romances da série Crônicas de Gelo e de Fogo, parece que desistiu de escrever e abandonou o livro. Isso foi mais um desabafo, espero que tenham gostado da lista, beijo na alma.




Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Mikael, só escritores excelente, realmente seria ótimo poder ler esses livros!

    Ótimo post!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Mikael,
    tudo bem?
    Excelente pesquisa, parabéns!!!
    Curioso não é mesmo?
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. OI adorei a lista!!!!

    Bjs, me segue por favor se ja segue ignore!E comenta por favor nesta resenha ajudaria muito.
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/09/a-linhagem.html

    ResponderExcluir