16 de setembro de 2013

Assista ao excelente curta brasileiro Os Anjos do Meio da Praça

Quando nos referimos a filmes nacionais, muitas vezes está carregado de preconceito, ainda mais quando se trata de uma animação. Porém, longe das super produções que, muitas vezes, não possuem qualidade, existem as exceções, como é o caso do excelente curta brasileiro Os Anjos do Meio da Praça.

Os nomes Alê Camargo e Camila Carrosine podem soar estranhos, mas estes são os nomes dos grandes criadores de curtas de animação, como A Noite do Vampiro, Knossos e, principalmente, Os Anjos do Meio da Praça.

Este curta conta, basicamente, a história de três anjos (ou seria apenas um?) que, após uma batalha, caem em uma cidade qualquer, onde são aprisionados. Apesar de os outros curtas serem igualmente excelentes, eu preferi deixar este em destaque, pois é o meu favorito. Eu bem que gostaria de especificar um pouco mais sobre o que se trata este curta, mas ele possui seus humildes dez minutos de duração, então não precisamos de uma introdução maior do que esta.
Confira:
Os Anjos do Meio da Praça

Veja também os outros curtas de Alê Camargo e Camila Carrosine:

A Noite do Vampiro

Knossos


Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Mikael, não tenho nenhum preconceito com filmes nacionais, pelo contrário... Vou assistir ao curta com certeza, adorei a dica!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela, eu também não tenho nenhum preconceito com filmes nacionais, eu sempre procuro assisti-los e torça para que sejam bons, mas muitas pessoas, infelizmente, ficam com um pé atrás quando se trata de filmes nacionais.

      Abraços.

      Excluir
  2. Mikael eu não conhecia o trabalho de Alê Camargo e Camila Carrosine, meu primeiro contato com eles foi através de seu blog! É uma pena que não haja muita divulgação de tais trabalhos, esse Os anjos no meio da praça foi excelente!
    Parabéns pela força que dá aos dois divulgando seus trabalhos, nós amantes da cultura só temos a ganhar com isso!
    Abração
    Claudinei Barbosa
    http://resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Mikael,
    que linda a história do conto: Os anjos do meio da praça. As vezes ficamos "presos" em nossas desilusões, nossas perdas, só enxergamos o lado negativo das coisas. O que acaba matando nossos sonhos. Só iremos alcançar a felicidade quando nos "libertarmos".
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir