12 de setembro de 2013

Novo filme no universo de Harry Potter, com roteiro de J. K. Rowling, é anunciado

Hoje a Warner Bros. surpreendeu a todos os fãs da franquia Harry Potter com o anuncio de que um novo filme, que se passará no mundo criado por J. K. Rowling, está em desenvolvimento, e o roteiro será escrito pela própria autora.

Não se assustem (ou fiquem muito entusiasmados), o personagem Harry Potter (interpretado por Daniel Radcliffe) provavelmente não voltará às telas. O filme irá adaptar o livro didático Animais Fantásticos e
Onde Habitam
(Fantastic Beasts and Where to Find Them), escrito por J. K. Rowling sob o pseudônimo de Newt Scamander. A história irá se passar no universo mágico criado pela escritora e não será um prelúdio nem uma sequência dos filmes do bruxo.

Tudo começou quando a Warner me procurou com a proposta de adaptar ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’. Achei a ideia divertida, mas ver outro escritor contar a história de Newt Scamander, o suposto autor de ‘Animais Fantásticos’, seria muito difícil. Tendo vivido por tanto tempo no meu universo fictício, me sinto protetora dele e eu já sei muito sobre Newt. As leis e os costumes da sociedade mágica oculta será familiar a qualquer um que tenha lido os livros de Harry Potter ou visto os filmes, mas a história de Newt começará em New York, 70 anos antes da história de Harry e seus amigos. Como os fãs hard-core de Harry Potter devem saber, eu gostei tanto dele que até casei seu neto, Rolf, com uma das minhas personagens favoritas em Harry Potter, Luna Lovegood. Eu sempre disse que só revisitaria o mundo dos magos se tivesse uma boa ideia e esse é o caso“, declarou a autora.

Além do filme, não podemos esquecer que seu livro, Morte Súbita, também será adaptado, porém em formato de minissérie, prevista para 2014.
Aguarde por mais informações.

Fonte


Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Eu gostei muito da notícia, é sempre bom ver esses projetos porque incentivam as crianças a lerem, elas assistem ao filme e vão procurar o livro!
    Adorei seu blog,
    Abraços
    http://www.historiaspossiveis.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog! É palavras pra tudo que é lado \o/! rsrs Bem bacana sua resenha, continue assim que está perfeito!

    Abraç, Jeffrey!

    http://jeffreycorreia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da ideia da adaptação. Até fiquei feliz por não ser uma sequência de Harry Potter: acho que a história do Harry teve um bom final. Mas como essa adaptação tratará de outros personagens, acho que será legal pra conhecermos mais sobre o mundo criado pela Rowling.
    Abraços,
    Nicole,
    http://www.meigaemalefica.blogspot.com
    http://www.randomcast.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Nicole, quando vi a notícia até fiquei assustado, mas quando vi que não será uma sequência fiquei mais calmo, porém não consigo imaginar como eles irão adaptar este livro, pois não é um romance, e sim um livro didático.
      Abraços.

      Excluir
  4. E tá todo mundo surtando, eu sou uma delas. <3
    Gente, agora minha expectativa vai lá em cima!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Já estou loucaaaa pelo filme, rsrs... Amei a notícia! Publiquei sobre isso no blog assim que vi, afinal, não tem como não comemorar!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei bastante da notícia, quero ver como eles irão fazer a adaptação.
      Abraços.

      Excluir
  6. Nossa que noticia Ótima. Que bom que a autora e a Warner decidiram dar um gostinho a mais para nos que somos fans de Harry!
    O duro sera esperar a estreia :/

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir