10 de outubro de 2013

23 fatos curiosos sobre o seriado Friends

23 curiosidades sobre uma das maiores séries de comédia de todos os tempos.

Em 1994, nós fomos presenteados com uma das maiores comédias da televisão. Durante 10 temporadas nós vivemos com Monica, Ross, Rachel, Joey, Phoebe, e Chandler, porém, após seu término, um vazio vazio foi deixado em todos os fãs, pois ela deixou saudades. Confira as curiosidades da série que você provavelmente não conhecia e reviva alguns momentos desta grande série.

1 - Em 1993, Matthew Perry mostrou para a emissora NBC uma série de comédia que ele tinha co-escrito sobre um grupo de amigos com vinte e poucos anos chamado Maxwell's House. Entretanto, a emissora recusou a ideia, pois ela já estava trabalhando em uma outra série chamada Friends.

2 - Antes de se chamar Friends, os produtores pensaram em títulos, como: Friends Like Us, Six of One, Across the Hall, Once Upon a Time in the West Village e Insomnia Cafe.

3 - Inicialmente o show iria se focar apenas nos personagens Monica, Ross, Rachel, e Joey. Phoebe e Chandler seriam apenas personagens coadjuvantes.

4 - Outra ideia inicial era a de que Monica e Joey seriam o casal principal do programa.

5 - Ellen DeGeneres (uma famosa apresentadora de seu próprio programa) recusou o papel de Phoebe.

6 - Quando começaram a desenvolver os personagens, os escritores queriam que Chandler fosse gay.

7 - A música "Shiny Happy People", da banda R.E.M. era para ser a música tema da série. Ela até foi usada no episódio piloto:
8 - A moldura em volta do olho mágico do apartamento da Monica (que acabou virando um símbolo da série) tinha uma espelho. Ele foi quebrado acidentalmente por um membro da equipe, mas a moldura sem espelho acabou ficando tão boa que decidiram deixá-la.

9 - O icônico sofá laranja do Central Perk foi encontrado por um cenógrafo no porão da Warner Bros. Studios.

10 - Nos primeiro episódios, o apartamento da Monica era o Nº 5. Porém os produtores resolveram mudar para Nº 20 porque eles notaram que o 5 equivale a um apartamento de piso inferior.
11 - A música "I'll Be There for You" foi co-escrita pelos produtores de Friends David Crane e Marta Kauffman, juntamente com Phil Solem e Danny Wilde, da banda Os Rembrandts. A música ficou em primeiro lugar na rádio Billboard Hot 100 Airplay por 8 semanas.
12 - Essa era a idade do elenco no início do show: 
13 - O nome completo dos personagens é:
• Chandler Muriel Bing
• Rachel Karen Green
• Ross Eustace Geller
• Monica E. Geller (nunca disseram o que era o 'E', poderia ser Eustace, assim como Ross, mas nunca foi confirmado)
• Joseph Francis Tribbiani Jr.
• Phoebe Buffay (ela nunca descobriu seu sobrenome, pois ela nunca viu sua certidão de nascimento)


14 - A segunda temporada é a única sem um episódio de "ação de graças".

15 - Jennifer Aniston disse que odiava o corte de cabelo da Rachel que, ironicamente, é uma das maiores características da personagem, tanto que virou moda quando a série estava no ar.

16 - Courteney Cox foi a única pessoa do elenco que não foi nomeado ao Emmy por seu trabalho no programa.
17 - A personagem Amy Green (Christina Applegate), irmã de Rachel, foi colocada na série em um episódio de ação de graças porque Reese Witherspoon estava indisponível interpretar seu papel como Jill Green.
18 - Enquanto filmavam "Meu Vizinho Mafioso", Matthew Perry fez uma aposta com o ator Bruce Willis: se o filme ficasse em primeiro lugar de bilheteria em sua semana de estreia Willis iria aparecer em Friends de graça. Sim, o filme ficou em primeiro lugar. Sim, Bruce Willis apareceu no programa de graça.

19 - Gunther não era para ser um personagem com falas; o ator, James Michael Tyler, conseguiu um extra no papel porque sabia como mexer em uma máquina de café expresso.

20 - A geladeira no apartamento da Monica realmente funcionava. Estava cheio de água e bebidas para o elenco e a equipe.

21 - A estátua de cachorro branco de Joey pertence, na verdade, a Jennifer Aniston. Ela ganhou de um amigo como presente de boa sorte.
22 - Durante a primeira temporada, cada membro do elenco recebia US$22.500 por episódio. Ao final da série, cada um recebia US$1 milhão por episódio.

23 - O episódio final foi assistido por 52.46 milhões de pessoas e é o quarto final de série mais assistido da história dos Estados Unidos.



Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Amo esse seriado e adorei as curiosidades. Me lembrei de muitas coisas boas aqui!


    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir