15 de novembro de 2013

Resenha: A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido

Livro: A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido
Autor: Andrews Ulisses
Ano de publicação: 2013
Nº de páginas: 278
Editora: Novo Século


É evidente que o mundo da fantasia tenha sido um pouco abandonado com o passar do tempo. Após surgir novos livros como Jogos Vorazes, muitos escritores resolveram focar suas histórias para a ficção apocalíptica jovem adulto, abandonando o gênero da fantasia clássica. Contudo, sempre há quem prefira a fantasia com criaturas mágicas e dragões, e assim conhecemos Garley.

Garley sempre foi um menino tímido e perseguido pelos valentões na escola por causa de sua condição financeira, entretanto sua vida muda quando se depara com um misterioso medalhão de ouro e é transportado para um outro mundo; A Ilha de Kansnubra, uma fantástica ilha localizada no Triângulo das Bermudas onde existem diversas criaturas, como dragões, bruxas e magos. Para conseguir voltar para sua casa, Garley terá que enfrentar seus medos e será ajudado por seus amigos: Aldrich, Johnny, Laura, Jorge, Alix.

A escrita de Andrews é interessante, pois, apesar de fácil, em momento algum se torna algo maçante ou muito infantil, deixando a leitura sempre agradável. O modo como os personagens são apresentados faz com que eles se tornem mais interessantes e crie afinidade por eles, apesar do personagem principal não ter uma personalidade muito relevante. Os diálogos são bem construídos, mesmo que em certos momentos possa soar pouco natural, mas em sua maioria os personagens são os mais reais possíveis.

É óbvio que nenhum livro é perfeito, e este não é exceção. A trama do menino inseguro já está um tanto quanto batida ultimamente, fazendo com que Garley pareça apenas um personagem genérico, assim como sua ida à ilha; ele simplesmente acha o medalhão no chão.

Apesar do livro não ser algo excepcional ou até mesmo criativo, A Ilha de Kansnubra é uma boa fantasia, com uma linguagem fácil e rápida, e uma história divertida. Mesmo com seus problemas, este é um livro recomendado para quem gosta de conhecer outros mundos e se divertir durante algumas páginas.


Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Oi Mikael,
    tudo bem?
    O Andrews é parceiro do meu blog e eu estou muito ansiosa para ler o livro. Gosto muito desse universo de fantasia e fiquei fascinada com os dragões, nunca li nenhum livro sobre dragões!!!
    Quero conhecer essa Ilha, que bom que gostou da história.
    Beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sou Parceiro do Andrews e A Ilha de Kansnubra será a minha próxima leitura :)
    Gostei da resenha, você se apegou a forma da escrita e evitou ao máximo falar (spoiliar) sobre a estória, isso é bom.

    http://naestantedeumgaroto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir