31 de janeiro de 2014

Textículos Ácidos - Datena VS Justin Bieber e TV aberta na lama

Atenção! O texto abaixo é 100% opinativo e reflete unicamente a opinião do autor. Se você não gosta de assuntos mais "ácidos", bye bye.







Datena e Justin Bieber – quem um dia imaginaria que duas pessoas tão distintas estariam se enfrentando num conflito até a morte? Enquanto o terrível Justin Bieber faz muita “sapecagem” e demonstra o quão pouco responsável e consciente como cidadão ele é, temos o Grande Datena, o retrato da sabedoria e justiça do povo brasileiro, um homem que levantou com muita convicção sua bandeira ideológica e quebrou um CD do malévolo Bieber. Você não sabe do que eu falo? Então veja o vídeo abaixo.





O Senhor Datena apresenta o programa televisivo “Brasil Urgente”.

Brasil Urgente é um programa de televisão jornalístico brasileiro exibido pela Rede Bandeirantes. Apresentado por José Luiz Datena, o programa exibe o seu noticiário com casos policiais. Trata-se de um telejornal com uma linha popular, tendo bastante entradas ao vivo de repórteres e entrevistas; também é muito utilizado o helicóptero para a cobertura de tragédias, e são exibidas matérias gravadas sobre crimes hediondos e bizarros.

Ok, a Wikipédia não é lá um exemplo de fonte de informação, mas temos no trecho uma definição do que se trata o tal programa: um compilado de ocorrências polêmicas (estupros, assasinatos, etc) para os titios e titias surtarem e dizerem que o país não tem mais jeito, que o Estado deveria tornar a pena de morte algo institucionalizado, criminoso tem que apodrecer na cadeira, entre outras frases prontas e asneiras... Mas até aí tudo bem, já que os programas sensacionalistas fazem sucesso e têm um público bastante “fiel”. No entanto, qual é o sentido em se QUEBRAR um CD de um artista AMERICANO num programa NACIONAL (lembrando que o nome do programa é BRASIL URGENTE, que de urgente não tem nada)? Qual é o sentido em se insultar um artista em rede nacional, por mais moleque que o mesmo seja? Será que os membros da produção da atração televisiva não sabiam que os fãs ficariam revoltadinhos? É claro que sabiam. Então qual é a utilidade em se xingar na TV, chutar e descer o pau em qualquer um? Simples! Enquanto a Globo tem seu BBB, a Band também quer conseguir sua audiência, sendo que não se importa com os meios utilizados para que seus objetivos sejam alcançados. Novidade não é, mas não é por isso que devemos nos conformar.

Um programa jornalístico que deixa de visar o jornalismo em si e passa a brincar de fazer polêmicas: este é o retrato da TV aberta brasileira. O jeito é migrar para a TV fechada e curtir o History Channel com seus alienígenas do passado e teorias da conspiração. Talvez seja bem mais produtivo.

Detalhe: a conduta do Senhor Bieber realmente não é nem um pouco digna (o mesmo se aplica à sua música, em minha opinião), mas uma atitude lixo não justifica uma outra qualquer. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário