20 de agosto de 2013

Divulgada as primeiras imagens da adaptação A Menina que Roubava Livros

As primeiras imagens da adaptação cinematográfica de A Menina que Roubava Livros, aclamado best-seller de Markus Zusak, foram divulgadas. O livro publicado em 2005, que passou mais de 230 semanas na lista de mais vendido do "New York Times", volta agora como um dos filmes mais aguardados do ano.
Depois de muito se falar sobre esta adaptação, A Menina que Roubava Livros finalmente começou a ser filmado, o que pode deixar muitos fãs da obra em estado de alerta, pois não são todos os best-sellers (vide o recente Percy Jackson) que tornam-se boas adaptações. Porém, o autor Markus Zasuk parece ter feito questão em por um material de qualidade nas telas, levando em conta que a maior parte dos livros que fazem um sucesso muito estrondoso (que é o caso deste), costuma ter uma adaptação logo em seguida, muitas vezes feito às pressas para aproveitar enquanto o livro está em alta. Entretanto, Zasuk levou oito anos para aceitar o filme, trabalhando cuidadosamente para que o longa seja bom.

Porém o filme não leva crédito apenas pelo cuidado do autor e pela produção, que parece ser de muita qualidade (como visto nas fotos abaixo), mas também por seu elenco com atores talentoso, como Geoffrey Rush (O Discurso do Rei), Emily Watson (Anna Karenina) e a atriz mirim Sophie Nélisse.

A trama se passa durante a Alemanha nazista e é narrada pela própria morte. Neste período, Liesel (Sophie Nélisse) passa a viver com pais adotivos, Hans (Geoffrey Rush) e Rosa Huberman (Emily Watson), após seus pais biológicos serem obrigados a abandoná-la. Apaixonada por livros, Liesel começa a roubá-los sempre que pode.
Muitas pessoas esperam ver a morte no filme, mas eu acho que esta personagem irá ficar apenas como narradora da história.


O filme está previsto para chegar aos cinemas americanos em novembro deste ano. Infelizmente no Brasil a previsão é apenas para 31 de janeiro de 2014.




Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Um dos meus livros preferidos, já estou curiosa com o filme, tomara que surpreenda!

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Se o filme conseguir manter a qualidade que teve o livro tem tudo para ser um grande sucesso.
    Já estou ansioso para lê-lo tb.
    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Muito obrigado por seguir meu blog, também estou seguindo o seu.
      Abraços

      Excluir