28 de setembro de 2013

Garoto de apenas seis anos escreve um livro para ajudar amigo



Eu estava decidido de que não iria escrever nada hoje, mais pela falta de tempo do que de assunto, até me deparar com esta notícia que me surpreendeu de uma maneira indescritível.

Dylan Siegel, um norte-americano de apenas seis anos de idade, ao ver seu amigo Jonah Purnazarian lutar contra uma doença sem cura, resolveu tentar ajudar de alguma maneira. Primeiramente, seu pai o aconselhou a montar uma barraca de limonada, porém Dylan não achou a ideia muito boa, então resolveu escrever um livro. Sim, um menino de apenas seis anos escreveu um livro para ajudar o amigo.
Jonah Purnazarian, de sete anos, foi diagnosticado com glicogenose, uma doença ainda sem cura e que prejudica o armazenamento de glicogênio, fazendo com que o nível de açúcar no sangue diminua. O objetivo de Dylan é arrecadar o dinheiro para ajudar nas pesquisas para a cura da tal doença. E esta é a maior surpresa: o livro arrecadou nada menos que US$400 mil.

O livro foi batizado com o nome de "Chocolate Bar", contém 16 páginas escritas e desenhadas a mão pelo próprio Dylan e acompanha uma barra de chocolate. O garoto disse que pretende arrecadar US$1 milhão em doações.

Também há um site para que você possa comprar o livro e fazer sua doação. Clique aqui para acessá-lo.

Veja também este emocionante vídeo sobre o livro.

Fonte

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. As crianças tem o coração mais puro e mais solidário que existe.
    estou te seguindo!!!
    abraços!
    palavrapequenas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir