10 de setembro de 2013

Dica de Cinema: A Viagem de Chihiro

Vencedor do Oscar de melhor animação em 2003, A Viagem de Chihiro (Sen to Chihiro no kamikakushi, 2001) é, sem exageros, a grande obra prima de Hayao Miyazaki, e uma das maiores animação de todos os tempos.


O Japão é conhecido como um grande produtor de animações, e como em todo gênero sempre há um grande gênio, criando grandes títulos, e este é Hayao Miyazaki. Miyazaki é muito conhecido por suas grandes animações, como O Castelo Animado, Princesa Mononoke, entre vários outros, porém, em

destaque, está A Viagem de Chihiro, que não é apenas sua melhor obra, mas também uma das maiores animações e uma grande obra de arte do cinema.

A história começa quando Chihiro está se mudando, com muita má vontade, de cidade. Durante a rota, seu pai erra o caminho e depara-se com um misterioso túnel. Vendo que não teria outra direção, Chihiro e seus pais resolvem entravessá-lo, levando a uma cidade que, aparentemente, está abandonada. Bem, não posso contar mais do que isso, pois se eu for além acabarei estragando a surpresa, mas a principal missão de Chihiro é: salvar seus pais.

Toda a trama é sensacional e bem elaborada, criando cenas de tensão e emoção durante todo o filme. A arte é impecável, o que não é surpresa quando se trata de Miyazaki. A trilha sonora faz com que nos ambientemos ao local e façamos parte da história, acompanhando Chihiro durante toda sua aventura. Uma das grande características de Miyazaki são os personagens fantásticos marcantes, como o Totoro (Meu Vizinho Totoro) por exemplo, e não poderia faltar neste também. Neste filme conhecemos No-Face, um espírito que aparece consecutivamente durante toda a história.

A Viagem de Chihiro é uma obra prima que deve ser apreciada por todos os fãs de cinema, principalmente fãs de animação. Ao se tratar de animação pode surgir muito preconceito em relação a isto, porém, não apenas Miyazaki, mas como muitos outros estúdio (como a Disney), têm provado que este tipo de filme não é feito apenas para criança, e sim para todos que gostam de um bom entretenimento, então o melhor a fazer é deixar o pré julgamento de lado e aventurar-se neste grande filme.

Obs: Abaixo está o link do filme completo dublado, eu recomendo assistir legendado com o idioma original (japonês), mas vale a pena conferir:




Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Mikael, parece um ótimo filme! Adoro animações, mas tem um tempo que não vejo nada...

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Amo animação, tanto oriental quanto ocidental. Já ouvi falar desse filme, mas a sua resenha me deixou ainda mais interessada. Dica anotada! *-*

    Beijos,
    orocardovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Maikael,
    tudo bem?
    Eu não sou criança, mas gosto muito de animações. Não conhecia essa, aliás, nunca vi nenhuma animação japonesa. Adoro ser surpreendida com histórias diferentes e, pelo o que escreveu, essa parece ser uma delas.
    Quando tiver uma oportunidade,vou ver com certeza. Legal da sua parte colocar o link.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://www.cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir