18 de outubro de 2013

Stephen King critica Crepúsculo e Jogos Vorazes

Em entrevista ao "The Guardian", Stephen King, o mestre do suspense, criticou - novamente - a saga Crepúsculo, porém dessa vez também incluiu Jogos Vorazes e 50 Tons de Cinza

Um nome tão grande quanto o de Stephen King certamente tem grande influência, principalmente entre seus fãs. No passado, King havia criticado a escritora Stephenie Meyer dizendo:

“Tanto Rowling como Meyer estão falando diretamente com os jovens. A diferença real é que J. K. Rowling é uma ótima escritora e Stephenie Meyer não consegue escrever algo que valha”

Obviamente esse comentário gerou grande polêmica entre os fãs de Meyer; King, contudo, não se intimidou com as críticas e desta vez falou não apenas sobre Crepúsculo mas também sobre a série Jogos Vorazes:

"Não é sobre vampiros ou lobisomens. É sobre como o amor de uma menina pode tornar um menino mau em bom. Li 'Crepúsculo' e não senti vontade de embarcar na jornada com ela"

"Li 'Jogos Vorazes' e não senti vontade de embarcar na jornada. Não é como 'O concorrente', que é sobre um jogo em que as pessoas são realmente mortas e as pessoas ficam vendo: uma sátira à televisão" Disse King em referência ao seu livro publicado em 1982.

E antes de finalizar, King fez sua menção final a 50 Tons de Cinza:

"Chamam-no de pornô para mamães, mas não é isso. É uma ficção extremamente sexualizada para mulheres entre 18 e 25 anos. Mas uma idade dourada do terror? Não diria que é isso. Não consigo pensar em nenhum livro que se compare ao 'O exorcista'"

Entretanto, o autor sempre se mostrou um grande fã de J.K. Rowling e não perdeu tempo para elogiar seu último livro, "Morte Súbita", dizendo que é uma obra fabulosa.

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Não sou fã de Crep. Contudo, admito que a autora escreve muito bem e a prova disso é que li Crep. e odiei e li A Hospedeira e achei um excelente livro, ou seja, o que pesou foi a história e criatividade da autora. Não concordo com o pensamento do "Mestre" do Terror no que tange a Jogos Vorazes. Não é um livro que fala de um amor que converte o cara em mocinho, mas sim uma critica às ditaduras e ao estilo de vida unicamente consumista e estético (Capitol). 50 Tons eu nem comento, abandonei no primeiro capítulo em face à escrita da autora.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir