6 de setembro de 2013

Ian Mckellen será o novo Sherlock Holmes nos cinemas

Sherlock Holmes é, sem dúvidas, o detetive mais memorável da história da literatura, não é para tanto que foi adaptado inúmeras vezes ao cinema e ter suas aventuras escritas por diversos escritores. Agora Holmes será incorporado por mais um ator que é, ninguém menos, que Ian Mckellen.

Para quem não sabe (como você pode não saber quem ele é?!), Ian Mckellen é um grande ator que já viveu papéis icônicos, como Magneto da saga X-Men e o mago Gandalf, da trilogia O Senhor dos Anéis e O Hobbit, além de indicado duas vezes ao Oscar. Ou seja, a escolha não poderia ser melhor, e digo isso não apenas por seus grandes personagens nos cinemas, mas sim porque ele realmente possui o mesmo ar perceptivo que o do nosso grande detetive, além de seu físico se assemelhar bastante com o que é descrito por Sir Arthur Conan Doyle.

A história do filme irá passar em 1947, quando Sherlock está idoso, aposentado e com uma crime que aconteceu há 50 anos e não foi solucionado o atormentando. A trama é a adaptação do livro de Mitch Cullin, "A Sligth trick of the mind".

A premissa da história é muito interessante e com potencial, além da escolha de Ian Mckellen como Sherlock, que provavelmente irá levar o verdadeiro Holmes para os cinemas, diferente de Robert Downey Jr. que, apesar de bom ator, não transmitia quase nenhuma das marcantes características do detetive. A ideia de mostrar o personagem já idoso é excelente, pois a série "Sherlock" (que, pessoalmente, é a melhor adaptação do Sherlock Holmes) possui o ator Benedict Cumberbatch no papel principal (que é a melhor performance de Sherlock), fazendo com que qualquer outro ator fosse colocado contra a parede em comparação a ele, o que não acontecerá já que nesta versão ele será muito mais velho. Porém só descobriremos se realmente será tudo o que esperamos quando o filme for lançado, por enquanto só nos resta ficar na expectativa.


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Nossa não posso perde esse filme por nada!!!!

    Bjs, me segue por favor se ja segue ignore!E comenta por favor neste post ajudaria muito.
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/09/independencia-do-brasil-7-de-setembro.html

    ResponderExcluir
  2. Olá Mikael!
    Primeiramente obrigado pela visita e por seguir o blog!
    Sherlock Holmes é um de meus personagens favoritos também e apesar de ter gostado da atuação de Robert Downey JR, gostei dessa noticia que você postou, pois realmente poderemos ver o personagem como Doyle o descreve! Tenho um filme em casa antigo que eu não coloquei em minha postagem com o ator Basil Ratbone que na minha opinião também interpretou categoricamente o personagem!

    Grande Abraço
    http://resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir